Skip to Main Contents

História dos Mecânicos - Episódio 3

Nossos clientes nos confiam suas motocicletas, suas vidas e suas paixões.

Select Language
CAN

Episódio 3:
Luke Pakkala

Vice-campeão do WTGP 2016 na categoria de modelo esportivo

PERFIL

  • Cidade: Oakville (Canadá)
  • Concessionária: Oakville Yamaha

Luke era um jovem garoto que seguia sua mãe em uma motocicleta, mas ele cresceu para se tornar um técnico de ponta na Yamaha. Algo de extraordinário esperava para ser descoberto em seu trabalho cotidiano comum. O amor de Luke por sua família e amigos e sua habilidade de encontrar mudanças no dia a dia de trabalho o ajudaram a crescer e a se tornar o homem que é hoje.

Como me tornei um mecânico

Quando estava à procura de uma carreira para toda a vida, recebi alguns conselhos muito bons da minha mãe e de alguns amigos que trabalham para a Yamaha Motor Canada. Tive a oportunidade de cursar os cursos de formação técnica e iniciar minha carreira.
Na verdade, foi a minha mãe que me fez pilotar motocicletas em primeiro lugar. Ela começou a pilotar primeiro, e eu criei coragem para fazer o curso de pilotagem, então comecei a pilotar com ela.
Agora já estou pilotando motocicletas há um pouco mais de 15 anos. Minha motocicleta favorita é minha Yamaha Fazer 8 (2014), mas ultimamente estou gostando da nova MT-10.
Meu tipo favorito de motocicleta é sport touring (turismo esportivo) e adventure touring (turismo de aventura).
Às vezes, fazemos uma viagem de oito horas até nossa casa de campo, onde passamos o fim de semana.

Razões para participar do WTGP

A razão pela qual decidi participar do WTGP foi o incentivo que recebi do time de serviços da Yamaha Motor Canada, meus amigos da indústria e da minha família. Tive muitos mentores excelentes ao longo dos anos e o incentivo deles me permitiu melhorar continuamente minhas habilidades e performance.
Então, decidi entrar no WTGP como representante do Canadá.
Acho que é uma grande honra representar seu país, independentemente do que você esteja fazendo. É incrível que pude representar meu país fazendo o trabalho que amo.
A competição foi estressante, mas gostei muito. Fiquei muito feliz que pude atender às expectativas de meus colegas de trabalho e superiores.
Eu nunca sonhei que seria possível chegar ao pódio. Esta experiência ficará comigo para o resto da minha carreira como mecânico, lembrando-me de meus pontos fortes.

Serviço de manutenção favorito

Gosto de fazer verificações e diagnósticos. Não há som melhor que o som de um motor em boas condições.
Meu trabalho atual envolve lidar com clientes ao longo do dia.
Tento explicar nossos reparos e manutenção cuidadosamente e detalhadamente a cada cliente. Às vezes, os clientes querem apenas uma visão geral, outras vezes querem todos os detalhes. Ao fornecer aos nossos clientes as informações precisas que eles necessitam, aumentamos a satisfação com os nossos serviços.

O que valorizo em meu trabalho diário

Há três mecânicos trabalhando sob minha supervisão. Eu os auxilio em todos os departamentos, incluindo venda de vestuários e acessórios, treinamento de loja e gerenciamento da concessionária. Faço o melhor para que os aprendizes aprendam com a experiência. Embora sempre haja a tentação de dizer algo ou intervir e ajudá-los, eles não conseguem aprender todos os processos assim. É importante ter um equilíbrio entre ensinar e permitir que os aprendizes aprendam por conta própria.

O momento em que percebi que amava meu trabalho

Sempre que um cliente volta e nos agradece por salvar seu fim de semana, essas memórias são as que sempre ficam comigo. Também fico muito satisfeito quando tenho sucesso em reparos difíceis.
Sempre que podemos superar as expectativas do cliente, encontro grande motivação em fazer isso, mesmo com uma agenda apertada ou em circustâncias difícies.
Adoro ouvir histórias de clientes sobre suas longas viagens com sua motocicleta após a compra.
A chave para manter a motivação em seu trabalho é procurar pequenas mudanças todos os dias. Eu encontro pequenas mudanças em meu trabalho todos os dias.

O que eu sempre tenho em mente

Para garantir que nossa concessionária seja um lugar em que os clientes confiem e gostem de visitar, eu acho que nossos clientes esperam um serviço de alto nível. Eles nos confiam suas vidas, suas motocicletas e suas paixões. Eu acho que a confiança precisa ser respeitada.
Meu objetivo atual é melhorar minhas habilidades para ensinar e de gerenciamento. Eu gostaria de expandir meu foco em hábitos de ensino para envolver novos funcionários e a equipe da concessionária. Meu objetivo final não é simplesmente melhorar suas habilidades, mas permitir que expandam seus horizontes no processo.

Mensagem aos clientes Yamaha

Obrigado por confiar a sua paixão à Yamaha.
Meu ponto favorito sobre a Yamaha é que eles gostam de ouvir as opniões de todos os clientes que usam os produtos Yamaha e incorporá-los ao negócio. Isso demonstra um compromisso com o aprimoramento e aprendizagem constante.

Luke Pakkala

Back to
Top