História dos Mecânicos - Episódio 2
Onde posso explorar e me desenvolver.
Episódio 2:
Jignesh Girishkumar
Rana
Campeão do WTGP 2016 na categoria de modelo urbano
PERFIL
- Cidade: Ahmedabad (Índia)
- Concessionária: Planet Automobiles
Jignesh Rana não foi abençoado com a oportunidade de estudar, mas escolheu se tornar um mecânico pois esse trabalho o desafiaria a crescer apenas com suas habilidades. Ele completou todos os seminários realizados até agora com nota A+. Agora, ele quer chegar ainda mais longe como mecânico, ao mesmo tempo em que se esforça para treinar os colaboradores mais jovens.
Começando como mecânico
Como não pude continuar meus estudos por questões financeiras, decidi escolher uma carreira em uma área onde pudesse explorar e me desenvolver, aprimorando minhas habilidades e conhecimentos. A indústria de motocicletas estava crescendo, então escolhi seguir minha carreira como mecânico de motocicletas. Iniciei como auxiliar de reparos em pneus, depois fui sendo promovido conforme ia aprimorando minhas habilidades.
Comecei minha carreira como mecânico em 2000. Em 2003 entrei para a Planet Automobiles em Ahmedabad. Comecei meu treinamento no YTA em 2006 e fui qualificado como técnico Certificado Prata em 2013. E finalmente, cheguei ao topo como Campeão do Mundo em 2016!
No início, quando entrei para a Yamaha, não tinha moto. Mais tarde, comprei uma motocicleta usada. Foi uma Yamaha Libero.
Quando me tornei o campeão do WTGP2016, a Yamaha Motor India Sales me concedeu uma Yamaha Ray ZR e eu orgulhosamente dei a meu pai. Ele está muito feliz com minhas conquistas e está gostando de sua Yamaha Ray ZR.
Passei a amar a Yamaha por causa do meu encontro com o RX-100.
Eu amo o som do motor e do escapamento da Yamaha RX-100. Meu desejo é comprar uma Yamaha RX-100 usada e, em seguida, repará-la para ficar como uma novinha em folha.
Serviço de manutenção favorito
Meu trabalho favorito é elétrico. Sempre que uma reclamação de cliente relacionada a peças elétricas chega à oficina, posso fazê-lo de forma divertida e séria, porque meu nível de confiança foi aumentado pelo treinamento de preparação WTGP que me foi dado pelo YTA.
Quando me tornei mecânico como assistente de conserto de pneus furados, meu colega de trabalho sênior era bom em trabalho elétrico e, felizmente, me ensinou seus conhecimentos e habilidades, que se tornaram a base do que faço agora. Esse colega de trabalho sênior está agora com 50 anos, mas ainda está trabalhando com boa saúde e pretendo continuar trabalhando tão duro quanto ele.
O Sr. Arkesh, nosso cliente, nunca teve seu veículo reparado por ninguém além de mim. Quando eu estava me preparando para ir ao WTGP, ele me cumprimentou e quando voltei como campeão ele deu uma festa para a equipe da concessionária para comemorar meu sucesso.
O Sr. Arkesh trabalha como representante de vendas e pilota uma motocicleta para trabalhar. Por volta de 2003, várias reclamações foram feitas sobre o FZ125, e o proprietário me instruiu a lidar com o problema. Consegui consertar completamente, e desde então, fui designado como o mecânico responsável para administrar os problemas.
O momento em que percebi que amava meu trabalho
Depois de ganhar o WTGP, quando fui promovido a mecânico-chefe e recebi a responsabilidade de reduzir as reclamações dos clientes em todas as filiais, me senti motivado. Quando os clientes demonstram gratidão pelo meu trabalho, fico feliz por ter escolhido esse trabalho.
O que mais me deixou feliz recentemente foi que, quando me tornei o campeão do WTGP e voltei para Ahmedabad, o Gerente Geral e o Gerente de Serviços da minha loja me cumprimentaram na estação. O dono da concessionária me chamou na sala dele para me parabenizar por ter trazido a vitória para a Planet Automobiles.
O que valorizo no meu trabalho
Há três coisas nas quais dou grande importância ao fazer meu trabalho.
Em primeiro lugar, na Índia, o objetivo dos relacionamentos entre as pessoas é receber um convite para ir a sua casa, então ofereço serviço todos os dias com o intuito de construir relacionamentos com os clientes para que eu possa convidá-los para minha casa.
Em segundo lugar, ofereço serviço igual a todos os clientes. Terceiro, resolvo todos os problemas completamente, no prazo.
Portanto, trato nossos clientes com uma abordagem diferente; percebo as observações dos clientes e, em seguida, tento dar a eles uma solução para seus problemas.
Também tenho objetivos como mecânico-chefe. Acredito no trabalho em equipe e sempre incentivo meus colegas mecânicos a se tornarem mecânicos profissionais. Da mesma forma que me tornei um campeão de WTGP, meu plano futuro é criar o próximo campeão de WTGP em nossa oficina.
O proprietário da concessionária me ofereceu um novo desafio, para treinar os técnicos da Planet Automobiles (especialmente para solucionar problemas de injeção de combustível usando a Ferramenta de Diagnóstico da Yamaha), para que as reclamações dos clientes possam ser minimizadas. A resolução de problemas com precisão e rapidez ajuda a fornecer um serviço melhor aos clientes.
Mensagem aos clientes Yamaha
Quero transmitir esta mensagem aos clientes Yamaha; recomendo que os seus veículos sejam reparados por concessionários autorizados Yamaha. Assim como um médico trata os pacientes, nós mecânicos, assumimos a responsabilidade pelo manuseio dos veículos dos clientes. Também recomendamos que nossos clientes usem peças e acessórios genuínos. Isso é essencial para manter o desempenho original das motocicletas.